SOBRE O PROJETO
No decorrer da vida, as pessoas vivenciam uma série de mudanças em todas as áreas em que estão inseridas, mobilizando cotidianamente esforços para se descobrir pessoalmente e profissionalmente. O discente recém chegado à universidade traz consigo suas ideias e potencial, mas também os desafios da interação social. O ambiente acadêmico contém um mundo de oportunidades e conhecimento, mas, durante a adaptação, algumas dificuldades podem levar a uma situação vulnerável da saúde mental desse estudante, pelo alto nível de estresse e cobrança que o meio universitário produz. O Projeto Escuta foi criado com o intuito de ser um canal de atendimento aberto e contínuo para ouvir essas pessoas e suas demandas relacionadas à saúde mental que podem ocorrer durante a vida acadêmica, e conversar sobre maneiras de enfrentamento para tais situações.
Os atendimentos são realizados via chat neste site, por profissionais especializados em saúde mental voluntários, que foram escalados em diferentes horários de atendimento do canal ESCUTA.
O projeto Escuta, iniciou suas atividades no mês de junho de 2020 e conta com uma equipe de nove profissionais de saúde mental. O acolhimento é feito através do chat desta página.